domingo, 16 de junho de 2013

Águas Apaixonadas



Será que ainda te lembras de mim? Daquele rapaz, que de uma forma ou de outra, nadava em plenas águas apaixonadas. Daquele rapaz que todos os dias precisava de ouvir a tua voz antes de dormir. Daquele rapaz que após toda discussão, sentia como se o mundo fosse explodir. Totalmente cego e dedicado, talvez exagerado mas principalmente por medo, medo de desiludir, medo de más interpretações, medo de perder, quer dizer, de te perder. Será que já esqueceste os momentos em que sorriste para mim, em que sorriste comigo. Em que olhaste no meu olho e leste os meus sentimentos. Ou será que ainda te lembras de todas as vezes que me declarei ao teu ouvido, em tom suave disse que te amava e que não aceitaria viver longe de ti. Nos nossos momentos, em que partia o silêncio com palavras, alias, muito mais que simples palavras, palavras muito sentidas, e verdadeiras acima de tudo. Eu ainda estou aqui, a relembrar todas as destruídas promessas, todos os destruídos olhares, no fundo, toda a destruição. Realmente, é mesmo triste, mas sim, eu ainda me lembro muito bem de todos os momentos em que larguei o sorriso, em que larguei o sorriso e senti que não era suficiente para demonstrar a força com que a felicidade se fazia sentir em mim. Não é aconselhável, e todos os dias dou chapadas em mim mesmo por o fazer, mas continuo a imaginar como poderia ter corrido diferente, como podia ter acabado de uma forma diferente, ou como nem sequer poderia ter acabado. Sinceramente, é triste tudo que aconteceu, e custa bastante ter de lidar com a tua presença no mesmo espaço que eu. Ser obrigado a agir como se não estivesses lá, como se não tivesses feito parte da minha história, como se não me importasse com o que estavas a fazer, ou com quem estavas. Olho para cima enquanto que quero olhar para baixo, sou obrigado a olhar em frente enquanto que algo me obriga a olhar para trás. E é isto, peças que ficaram por colocar no puzzle, que não me largam. Não é tudo igual, mas permanece e incomoda, sinceramente incomoda bastante. Pode não ser um sentimento tão forte quanto que já foi, mas é um sentimento, é um vazio. Nem sei se estou acordado, mas fui ferido por algo que alimentei e hoje não consigo viver com a minha própria desilusão. Faz-me viver adormecido, e não há dia que não me pergunte porque não fiquei onde estava, ou porque não fiquei por perguntas normais, porque fui em frente mesmo carregado de dúvidas. Cansei de estar em silêncios mortos e fingir que nada se faz sentir. Não quero enganar uma mente que foi traída pela própria mente. Quero acordar, finalmente acordar e criar um futuro. Abrir o livro, e começar a escrever algo que um dia mais tarde vá provocar-me um sorriso duram-te a leitura dessas palavras.

19 comentários:

  1. Percebo perfeitamente como te sentes. Chega a ser mesmo angustiante ter de conviver com a pessoa com quem já tivemos um passado. Mas com o tempo tudo melhora e tudo se vai esquecendo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou certo de que sim, tempo é recuperação. Obrigado! :)

      Eliminar
  2. Consigo identificar-me tanto com as palavras que escreves-te. É difícil, sempre será, nunca esquecerás, talvez, mas o tempo e o que ainda tens para viver encarregar-se-ao de fazer toda esta "dor" passar. Força :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é bom, quer dizer, não é fácil. Não é fácil de suportar e agir como se nada fosse, ou melhor, como se tudo fosse embora assim num estalar de dedos. É sempre difícil, e depois que recupere de esta dor, irá vir uma dor maior, e assim é a vida... Meses longos e escuros, simplesmente para tornar um dia longo e luminoso. Assim é a vida e todos precisamos de força para a enfrentar. Obrigado pelo conselho e pela atenção Renata ;) Força de volta!

      Eliminar
  3. A vida não é só dor, seguida de dor. talvez neste momento penses assim, mas acredita que a vida também é felicidade e vais ver que quando menos esperares tu vais perceber isso da melhor maneira. Meses de escuridão valem a pena pelos ensinamentos e pela experiência de vida que nos trazem, valem a pena por 1 ou 2 dias de felicidade extrema que de seguida vem e essa felicidade cabe-nos a nós decidir se a queremos afastar ou aproveita-la o máximo que podermos! E, não agradeças, não fui obrigada a nada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resta-me acreditar em todas as possíveis mudanças, e esperar que o tempo me dê oportunidades de escolha. Agradeço por isso mesmo, não foste obrigada a nada, vieste porque quiseste, o que é muito bom. Obrigado por seguires os meus textos, e por deixares sempre comentários prestáveis! :)

      Eliminar
  4. O tempo vai dar-te oportunidades, umas tu vais desperdiçar e outras tu vais aproveitar e isso fará de ti uma pessoa diferente, com nós objectivos entre muitas outras coisas. É um prazer seguir os teus textos, tens uma escrita fantástica e transmites sempre uma mensagem, o que é importante :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certamente que sim. Apesar de tudo, no fundo estou confiante, continuo a sonhar. Na verdade isso é que é preciso, pois sem algo a concretizar, sem sonho, que sentido faria a vida?!
      Oh Obrigado! Importante são as palavras de apoio, também toda a valorização, fundamental! :)

      Eliminar
  5. Nenhum sentido certamente, e é assim que tens que continuar, confiante, porque se tu não acreditares em ti, quem vai acreditar? Se tu não te valorizares, quem o vai fazer? As desilusões vão ser muitas, mas acabarás sempre recompensado e com um sorriso no rosto.
    São realmente importantes e tu mereces, o mérito é todo teu :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, estou totalmente de acordo! É verdade, as desilusões vão-nos acompanhar sempre, para todo lado, e não há escapatória possível. Ao mesmo tempo, a verdade diz que são necessárias essas mudanças, para que seja possível surgir alterações na nossa vida, para melhor claro! Tudo porque no fi, acaba sempre por vir uma recompensa, por muito curta que seja.
      Obrigado mais uma vez :D

      Eliminar
  6. Era mesmo isso que te queria transmitir. Mantêm-te forte, ergue a cabeça e sorri. As pessoas que te rodeiam precisam de ti inteiro e não em pedaços, elas precisam do teu sorriso, precisam de te ver feliz, acredita :)
    Mais uma vez, de nada :D

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada pelas palavras . Tenho que viver com força! Eu sou forte e acho que consigo continuar a sê-lo (:
    Segui *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por saber que de alguma forma estou ajudar alguém! Sem dúvida que sim, força :)

      Eliminar
  8. Como eu escrevi "Se não existisse tristeza, nunca daríamos valor à alegria.". Não sei o que o passado te trouxe, não conheço a história. Sei que escreveste um capitulo da vida de muita gente. Um meu, em particular e presente, e tocou-me bastante ler-te neste momento. Mas a dor ensina-nos. A dor faz falta. Só com ela crescemos e saberemos o que, no futuro, será um gigante sorriso. :)
    Um beijinho. Nada é tão mau que dure para sempre. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muitas do teu comentário, obrigado por isso. Boas e verdadeiras palavras! Beijinho Lú

      Eliminar
  9. Tenho a certeza que ela ainda se lembra de ti. Tenho a certeza que, naquele jeito, ela ainda pensa nas mesmas memórias que tu. Tenho a certeza que ela não esqueceu os vossos momentos juntos e que os relembra, vezes e vezes sem conta, tal como tu. Tenho a certeza que o que viveram foi das coisas mais bonitas que tiveram e acredita que o que marca nunca se esquece!
    Mas, na verdade, só depois de se perderem as coisas é que realmente damos valor. E há coisas que vão e nunca mais voltam, são irreversíveis. Essa filosofia de que há sempre segundas oportunidades é muito bonita mas, infelizmente, nem sempre há segundas oportunidades, por isso é que devemos agarrá-las com toda a força quando as temos. Se a encontrares, não a largues!
    E daqui a uns 20 anos, mesmo que não sigam o mesmo rumo, vocês vão cruzar-se na rua, já casados e com uma menina cada um e ainda vão ser capazes de se lembrarem um do outro e relembrarem os olhares, os sorrisos, os lugares.

    « A história continua, mas não o texto. »

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe uma probabilidade de isso ser realmente o que acontece, mas não é uma certeza. No fundo, acho que não quero confirmar qualquer coisa em relação a isso.... Porque foi, e não irá voltar. Eu não me vou esquecer, porque marcou, sem dúvida alguma que marcou. Mas é passado... São recordações, são aprendizagens, boas e más lembranças.
      Obrigado pelo fantástico comentário. Gostei da forma como conseguiste entrar no meu texto, senti-lo e tirar uma conclusão possivelmente real!

      Eliminar
    2. Sabes, senti o teu texto um bocadinho meu porque já vivi/vivo isso e não consegui passar sem te deixar as minhas palavras.
      O pior de tudo é ficar a pensar naquilo que seria do "nós" e que possivelmente esse "nós" não volta mais. É ficar a pensar na amizade que tínhamos, naquilo que partilhávamos, no modelo-perfeito que éramos e que acabou por uma estupidez minha. É ficar a pensar que neste momento ele me odeia e eu ainda o continuo a achar das melhores pessoas do mundo.
      Mas a vida é mesmo assim: a felicidade pode estar mesmo ao virar da esquina, só temos de encontrar a esquina certa. E talvez, ele não seja a minha esquina.

      Eliminar
    3. Pensa que nada acontece por acaso, e se o passado fosse bom o suficiente para ti, era presente. Tudo tem uma razão de ser, nada acontece por acaso. O importante está em ti, saberes que erras-te, reconheceres que não deste tudo que eras capaz, e com isso, no futuro irás ter novas oportunidades para provar que realmente és capaz de dar muito mais de ti para quem merecer. A felicidade só irá ao teu encontro, mas se caminhares ao encontro dela também, ela virá mais rápido, por isso, não te deixes ficar na sombra. Boa sorte para o teu futuro, e lembra-te que o importante, é acreditar.

      Eliminar