quinta-feira, 11 de julho de 2013

Isolamento




Faz-me pensar bastante, e não consigo entrar em acordo com o que realmente acontece. Pessoas chegam de forma tão rápida, que até assusta um pouco. Com decorrer de conversas, de conhecimentos e de troca de entendimentos, surge uma maior confortabilidade entre almas. Sendo essa confortabilidade boa para criar um laço apertado e bem seguro, é feito exactamente o contrário. Pois, um conjunto de acções de seguida fazem-se sentir, pelo menos o suficiente para assentar bem o pó e clarear bem o seu espaço, mesmo que dure algum tempo. Depois desse necessário tempo, vira rotina. Após todo carinho e receber-nos a areia toda, é depositada uma confiança nem tão pouco merecida. Tudo começa por aí, inicia com a famosa ilusão, e termina sempre da forma que certamente estás a pensar neste preciso momento, é sempre assim...
Até consigo entender algumas decisões erradas, porque também as tenho. Respiro da mesma forma com esses erros que abalam um pouco com os pensamentos e normalmente até despertam bastante, ou seja não é isso que me tira o sono sinceramente. Contudo, estou plenamente de acordo quanto ao facto de as pessoas deverem errar bastante, mas não quando o fazem totalmente por descuido, por coisas que facilmente seriam possíveis de evitar, por não querer saber mesmo. Também estou de acordo quanto ao facto de as pessoas arriscaram, devem arriscar bastante. Já quando arriscam e dá em erro, passa a não ser bem assim, acontece que normalmente depois não são humildes o suficiente para pôr o orgulho na arrecadação e mostrar algum arrependimento. Em dias de hoje, toda gente tem um caso destes para contar, outras pessoas até tem mais que um, dois e três, o que é preocupante! Tenho em mente uma ideia posta pela natureza dos acontecimentos, é simples e lógica: Até que eu possa estar errado, possa estar diferente, possa não fazer parte dos meus planos o que vou fazer amanhã, mas um dia com o meu próprio acreditar , irá acabar por surgir uma estabilidade, finalmente uma estabilidade. Não me sinto confiante para dizer para mim mesmo em voz alta, mas no mesmo estado, não sou capaz de arrastar o isolamento para sempre. Hoje as coisas são vividas de um jeito que eu tenho a certeza que não irá permanecer durante muito tempo. Sim, sinto-me desiludido com atitudes de quem já passou pela minha história e deixou páginas com boas escritas. Tudo isso não irá ser esquecido, mas não acredito que me vai interromper a viagem durante muito mais tempo. Pelo menos, é um desejo meu, que eu todos os dias pinto-o com uma cor de esperança. Gostava muito de compreender como, em tempos difíceis,  ainda lidamos com pessoas de tal forma egoístas! Conquistam um espaço e cegam-nos a mente, levam-nos ao topo e seguram-nos lá em cima, e depois no fim, acabam por partir e deixar com que nos sintamos sós, em que tudo à volta é deserto. 

10 comentários:

  1. "Sim, sinto-me desiludido com atitudes de quem já passou pela minha história e deixou paginas com boas escritas. Tudo isso não irá ser esquecido, mas não acredito que me vai interromper a viagem durante muito mais tempo. Pelo menos, é um desejo meu, que eu todos os dias pinto-o com uma cor de esperança. Gostava muito de compreender como, em tempos dificeis, ainda lidamos com pessoas de tal forma egoístas! Conquistam um espaço e cegam-nos a mente, levam-nos ao topo e seguram-nos lá em cima, e depois no fim, acabam por partir e deixar com que nos sintamos sós, em que tudo à volta é deserto. " Não entendi esta mensagem, podes explicar melhor ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basicamente a mensagem que está aí, é que já conheci pessoas que me deixaram ficar... Boas pessoas que me fizeram bastante bem, ajudaram-me muito... Fizeram-me acreditar em palavras e promessas, mas como quase sempre, não passam de palavras e promessas temporárias. Acontece muito que nos dias de hoje, pessoas mudam com muita facilidade, o que é muito mau. Mas tenho a minha recuperação como um desejo, em que esses problemas sejam ultrapassados e volte a erguer a cabeça novamente, seguir outros caminhos!
      Identifica-te pf :)

      Eliminar
  2. É mesmo isso nos dias de hoje as pessoas já não cumprem com aquilo que dizem, tudo não passam apenas de meras palavras. Obrigada pelos teus textos ajudam-me muito a lidar com uma pessoa!

    ResponderEliminar
  3. quando voltas a escrever? preciso de ler um texto novo teu !

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por escreveres tão bem!
    Neste momento este teu texto ajudou-me imenso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia deste espaço dedicado à escrita sentimental é mesmo essa! Ajudar as pessoas, como sentirem-se tão bem compreendidas ao conhecer as minhas experiências! É muito bom ajudar!
      Tudo de bom!

      Eliminar
  5. E é por isso mesmo que eu te agradço!
    Tudo de bom para ti também.

    ResponderEliminar