sábado, 24 de agosto de 2013

Um Desejo



Um desejo. Acordar de cabeça leve. Leve no sentido de não sentir a necessidade de acelerar demasiado rápido, aquele que acaba por ser o escudo de cada um de nós. Aprofundando um pouco mais, refiro-me à nossa capacidade de pensar, atenciosamente, no que somos obrigados pela própria consciência a pensar, isto é, no que está errado. Cada acordar é um inicio de um momento novo, portanto um desejo pode não ser aquilo que qualquer pessoa gostaria. Não! Penso que um desejo é mais que isso... Porque para viver aquilo que nós achamos que são os verdadeiros desejos, é necessário ter-mos condições suficientes para vivê-los intensamente, como de facto deve ser. O meu desejo é aquilo que é raro, não é impossível porque mais cedo ou mais tarde acontece, mas é raro. Até me arrisco a dizer que é o momento de todos os seres humanos que lutam por alguma coisa. Há sempre pelo menos um dia em que acordamos e sentimos transparência no que impede a verdadeira visão do céu limpo, algo confortável, um acordar plenamente calmo e despreocupado. Basicamente a ideia mais uma vez é transmitir para o mundo aquela que é uma mensagem, para mim, certa. É fundamental ter uma ideia e um cuidado no que vivemos e como vivemos, lutar sempre e procurar melhor, e um dia... O desejo que nunca referiste antes, vai acontecer, e com isso vais acabar por descobrir que ele sempre existiu. Deixo aqui a minha motivação para o teu próximo passo, é mais importante do que parece. 

Sem comentários:

Enviar um comentário