domingo, 29 de setembro de 2013

Romance



Não há propriamente uma melhor forma de ler um romance, o seu género é demasiado especial e único para leituras comuns. A história de um romance pode ser como olhar o mar, cada um tem a sua forma de olhar, ler e interagir com o mesmo. Um romance é sempre cheio de vários factores que o constroem, todos igualmente importantes. De uma forma mais objectiva, todo romance tem uma história, seja terminada ou contínua. Como é óbvio, a construção é feita por tudo aquilo que queremos e não queremos viver, desde as maiores alegrias até ao maior desconforto do ser humano, mas isso é natural, é um poder forte da paixão. Tudo aquilo que aconteceu na minha história, é relembrado em causa da saudade originada por tudo aquilo que marcou. Sinceramente, é incómodo sentir que uma relação não chegou sequer à verdadeira chama, porque não foi possível iniciar a sua construção, mesmo já com o fogo ardente em mim. É basicamente como se tivesse sido iniciada a escrita de um livro e ao longo dessa iniciativa algo forte levasse a que, a um certo ponto inicial, não fosse possível desenvolver mais a história. Contudo, creio que o que aconteceu foi de tal forma tocante, num sentido mais triste, que hoje passado muito tempo não consiga sentir-me capaz de voltar a iniciar um livro, uma nova história. Há outras mais formas de saber o que estou a fazer e ser consciente do que devo fazer, mas a maior consciência tem de incluir tudo aquilo que somos e o que sentimos. É incómodo um jovem sentir o que é limitação, esta originada por uma espécie de obsessão por uma alma inexistente e por uma relação que o sol inventou e o vento levou. 

4 comentários:

  1. belas palavras.
    acho que temos de tentar a todo o custo soltar-nos das amarras do passado, e se não nos conseguimos soltar, temos que pelo menos esquecer por uns segundos.
    como dizes é um incomodo saber e ainda para mais sentir a limitação, mas acredita com todas as tuas forças que consegues derrubar essa dita limitação!

    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por uns segundos não é problema, mas nem sempre é possível.
      Não tenho dúvidas disso, mas é sempre positivo partilhar o que certamente muita gente sente.
      Obrigado. 1Bj

      Eliminar