domingo, 3 de março de 2013



As traições da vida são as fases da vida a que damos como dispensáveis, mas que no fundo são essenciais…. essenciais para exercer um maior peso sobre nós, peso esse que vai forçar-nos a cair sobre a realidade com ambos os pés. Fica muita coisa por explicar, e a verdade é que a cada minuto que passa estamos a perder sempre mais um pouco e ganhar sempre mais um pouco, daquilo que é ou era nosso, ou daquilo que no fundo nunca foi nosso. Tempo perdido é ficar a lamentar isso mesmo, pois a gente só poderá fazer melhor e corrigir aquilo que foi errado, dando uma nova oportunidade a nós mesmos… uma oportunidade não de mudar o passado, muito menos tentar recuar ao passado, mas sim de poder fazer novas escolhas. Por vezes olhamos à nossa volta e achamos que tudo está errado, as pessoas estão erradas, achamos que tudo é mais um problema… mas um dia devemos acabar por perceber que não é tanto assim, devemos aprender a lidar com o que nos rodeia, com aquele que é o nosso dia a dia, e aí talvez teremos uma opinião diferente acerca de tudo que está à nossa volta. Não me esqueço de coisas que ouvi, de coisas que falei, não me esqueço de coisas que prometi e não cumpri, não me esqueço das coisas que deixei por fazer, ou melhor, das muitas coisas que eu gostava de ter feito… Simplesmente não esqueço. E por vezes a revolta, a dor ou a raiva e toda confusão que vai no interior, parte daí mesmo, de não ter sido capaz de ter feito melhor, de desiludir as pessoas próximas e até nós mesmos. Torna-se sempre um pouco mais difícil cada dia sem aqueles momentos de gestos simples mas únicos e que me motivavam para qualquer coisa, que me davam sempre força para qualquer problema, que me faziam sentir bem comigo mesmo, ou que simplesmente faziam ter uma outra visão sobre o mundo, sobre aqueles que são os meus dias. Posso estar aqui a tentar aconselhar-me a mim próprio, ou a dizer o que talvez está correto, o que devia ser feito, mas na verdade nunca é tão fácil assim de seguir estes caminhos…. A vida pode ao ver de muitos não ser tão difícil assim, mas quando não temos aquilo que nos faz falta, aquilo que nos fazia sorrir mesmo verdadeiramente, a motivação de todos os dias levantar com vontade de viver mais um dia, aquilo que temos mesmo saudades… até as coisas mais simples, como respirar, já vai parecer difícil.

Sem comentários:

Enviar um comentário